quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cores- Metodologia Visual- 28/04/2011

Oi Gente!!!
Hoje a aula foi muito boa falamos sobre cores.
As cores sempre estiveram presente no ser humano desde o tempo em que tudo era verde. Lembram de Adão e Eva? Pois bem, hoje tudo tem cores e elas tem inúmeros significados e estão no cotidiano de cada um de nós. As crianças quando pequenas, sempre pintam o céu de azul o sol de amarelo a casinha de marrom e a árvore de verde. Uma gracinha.! Eu também fiz muito isso no meu jardim de infância. E a hora de pintar com as cores era para mim a melhor parte da aula.
Eu gosto sempre de dizer que estamos em constante aprendizado. E comigo não foi diferente ,pois relembrar as cores primarias e secundárias foi ótimo, e as terciárias foi melhor ainda.... Descobrir cores e arriscá-las é sem dúvida ousar. Adoro cores e elas dizem muito sobre a nossa personalidade, humor, estado de espírito, indecisão, em fim tudo!! Portanto se forem usadas ao extremo ou em desarmonia podem trazer uma imagem alterada da personalidade. Sendo assim, algumas cores acalmam e outras estimulam o estado de espírito de cada pessoa podendo trazer paz e tranqüilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário