segunda-feira, 13 de junho de 2011

Projeto Final de Laboratório de Criação. 06/06/2011

Oi Gente!
Semestre acabando, trabalhos sendo feitos quer dizer sendo entregues....rsrsrs! Aprendizado que levarei comigo durante todo meu período letivo. Foi muito bom poder conviver com pessoas e professores que direta ou indiretamente contribuíram para meu desenvolvimento.
Durante todo o período a professora Dani nos falou sobre um coral invasor que está trazendo sérios danos para a região da Ilha grande. Esse coral se chama Coral-Sol, lindo o nome, a cor, a textura emfim tudo, mas a sua beleza é ofuscada pelo grande dano que traz ao meio ambiente e a outros tipos de corais brasileiros. Então a proposta da professora, foi de que criássemos um produto usando o coral-sol, e que esse produto gerasse renda para a comunidade local. Para sabermos como é um coral-sol, fomos então convidados a conhecer o seu habitat natural na Ilha Grande. O dia na Ilha foi intenso e cheio de surpresas, pois obstáculos apareceram, mas a vontade em ter o primeiro contato com o Coral-Sol não poderia ser interrompida. Para quem pode ir, fizemos um pequeno mergulho e posso garantir que foi muito bom! Genial!
Voltando para casa, hora de pensar no que fazer como produto......hum e agora! Várias ideias surgiram mas, todas muito complexas, já que deveria ser uma coisa de custo accessível para que a comunidade pudesse usá-la como fonte de renda. Foi então que surgiu a ideia de criar um chapéu de palha de bambu adornado com fita de tecido, pequenos búzios e o coral-sol como adorno principal. Pensei na forma custo beneficio, já que a comunidade da Ilha Grande é pequena e vive economicamente da pesca e do turismo. Acredito que meu produto além de ser sustentável, pode trazer grandes lucros para a comunidade de artesãos da Ilha.


Indicação do projeto Cora-Sol.
Madeiras que poderiam estar sendo reaproveitadas....
Pedra com formato de um elefante se banhando.
Recortando figuras para o painel do projeto.
Usando o fogão como mesa de corte, rsrsrs!
Minha Cliente.
Materiais usados.
Pranchas
Perfil da minha cliente.
Meu produto "Leve o Sol".










Um comentário: